Em Campos Sales, após perseguição de veículo motorista troca tiros com a PM e abandona o carro fugindo pelo matagal
Mumbai
Ahmedabad
Foto: Arquivo / Caririceara
Neste sábado (08) por volta das 16h00min, a equipe de
militares de Campos Sales-CE sargento Nobre, cabo Antônio, soldados De Jesus e
Erondina durante deslocamento pela Estrada da Confiança ao Distrito Quixaríu,
para realizar patrulhamento ostensivo na referida área, deparou-se à altura do
Sítio Rendeira com uma caminhonete VW/Saveiro 1.6, cor prata, placa MHH-3023,
com inscrição de Araripe/CE dando ordem de parada, tendo o condutor do carro
não obedecido empreendendo fuga.
Diante do ocorrido os policiais deram início a
perseguição ao infrator, de modo a percorrer os Sítios Acampamento e outros
lugarejos, quando já prestes a chegar a CE 292, o elemento abandonou o veículo,
já que o pneu dianteiro direito estourou, vindo ele a se embrenhar no matagal.
A patrulha PM fez incursão na vegetação, ocasião em que o
cabo Antônio disse ter avistado um suspeito que empunhava uma arma de fogo,
tipo submetralhadora, com a qual efetuou dois disparos contra o referido
policial, em dois momentos distintos. Segundo diz o militar, ele reagiu a
efetiva agressão efetuando alguns disparos, momento em que o elemento ainda
tentou posição para efetuar outros disparos, contra a sua pessoa que revidou
ante as eminentes agressões, desferindo, portanto, novos disparos, totalizando
14 (quatorze) com a Pistola .40 da Corporação que se encontrava a sua
disposição. Durante a troca de tiros ninguém saiu ferido, diz a polícia.
As viaturas de serviço da Polícia Rodoviária Estadual
(PRE), foram solicitadas para dá apoio, mas depois várias buscas na área,
nenhum suspeito foi localizado. O veículo abandonado pelo acusado fora
guinchado pela PRE ao pátio interno do Quartel da 4ª Cia/2ºBPM de Campos Sales
para adoção das providencias cabíveis.
O fato fora levado ao conhecimento do Comandante do DPM de
Araripe/CE, sargento Roberto que realizou diligências no sentido de localizar a
pessoa em face da qual o veículo encontra-se registrado junto ao Detran/CE,
José Moreira Leandro, e assim feito, este afirmou que no passado vendera o
citado veículo a um homem conhecido por “Antônio de Francês”, este que por sua
vez o vendeu a Antônio Basílio de Souza Filho, vulgo “Aparecido”, residente no
Sítio Alívio, Araripe/CE, de maneira que a composição de serviço no DPM de
Araripe deslocou-se a referida localidade, onde localizou a residência do
último citado (Aparecido), tendo a sua esposa confirmado que o marido era o
proprietário do veículo em questão, e que ele havia saído de casa hoje por
volta das 12h00min de ontem no referido veículo, porém ainda não havia retornado.
A polícia civil deverá abrir inquérito para apurar o caso.
Fonte: Caririceara
Tags:
Policial
