ZoyaPatel

Em Campos Sales, após perseguição de veículo motorista troca tiros com a PM e abandona o carro fugindo pelo matagal

Mumbai
Foto: Arquivo / Caririceara

Neste sábado (08) por volta das 16h00min, a equipe de militares de Campos Sales-CE sargento Nobre, cabo Antônio, soldados De Jesus e Erondina durante deslocamento pela Estrada da Confiança ao Distrito Quixaríu, para realizar patrulhamento ostensivo na referida área, deparou-se à altura do Sítio Rendeira com uma caminhonete VW/Saveiro 1.6, cor prata, placa MHH-3023, com inscrição de Araripe/CE dando ordem de parada, tendo o condutor do carro não obedecido empreendendo fuga.

Diante do ocorrido os policiais deram início a perseguição ao infrator, de modo a percorrer os Sítios Acampamento e outros lugarejos, quando já prestes a chegar a CE 292, o elemento abandonou o veículo, já que o pneu dianteiro direito estourou, vindo ele a se embrenhar no matagal.

A patrulha PM fez incursão na vegetação, ocasião em que o cabo Antônio disse ter avistado um suspeito que empunhava uma arma de fogo, tipo submetralhadora, com a qual efetuou dois disparos contra o referido policial, em dois momentos distintos. Segundo diz o militar, ele reagiu a efetiva agressão efetuando alguns disparos, momento em que o elemento ainda tentou posição para efetuar outros disparos, contra a sua pessoa que revidou ante as eminentes agressões, desferindo, portanto, novos disparos, totalizando 14 (quatorze) com a Pistola .40 da Corporação que se encontrava a sua disposição. Durante a troca de tiros ninguém saiu ferido, diz a polícia.

As viaturas de serviço da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram solicitadas para dá apoio, mas depois várias buscas na área, nenhum suspeito foi localizado. O veículo abandonado pelo acusado fora guinchado pela PRE ao pátio interno do Quartel da 4ª Cia/2ºBPM de Campos Sales para adoção das providencias cabíveis.

O fato fora levado ao conhecimento do Comandante do DPM de Araripe/CE, sargento Roberto que realizou diligências no sentido de localizar a pessoa em face da qual o veículo encontra-se registrado junto ao Detran/CE, José Moreira Leandro, e assim feito, este afirmou que no passado vendera o citado veículo a um homem conhecido por “Antônio de Francês”, este que por sua vez o vendeu a Antônio Basílio de Souza Filho, vulgo “Aparecido”, residente no Sítio Alívio, Araripe/CE, de maneira que a composição de serviço no DPM de Araripe deslocou-se a referida localidade, onde localizou a residência do último citado (Aparecido), tendo a sua esposa confirmado que o marido era o proprietário do veículo em questão, e que ele havia saído de casa hoje por volta das 12h00min de ontem no referido veículo, porém ainda não havia retornado. A polícia civil deverá abrir inquérito para apurar o caso.

Fonte: Caririceara
Ahmedabad