ZoyaPatel

Polícia apreende equipamentos de som em Juazeiro do Norte após denúncia de poluição sonora

Mumbai

Por Henrique Macêdo

Policiais da 2ª CIA do Batalhão de Policiamento Ambiental – BPMA realizaram duas apreensões de equipamentos sonoros em situação de poluição sonora em Juazeiro do Norte na noite desta sexta-feira (17).

A primeira apreensão ocorreu por volta das 18h30min, após os militares receberem uma denúncia de que um veículo Fiat Palio cor cinza placas HYH-5721, de propriedade de Alisson Abikael Francelino Ribeiro, 35anos, residente na Rua São Bento, bairro Franciscanos, encontrava-se com a porta mala aberto e o som em alto volume. Com uso de um decibelímetro, aparelho que mede a intensidade sonora, policiais flagraram a prática de poluição sonora no veículo, que era de 74,5 decibéis.

Foi apreendido um som automotivo contendo 02 autofalantes, 02 cornetas, 02 twitters, 01 módulo marca Soundigital e 01 módulo marca Taramps.

Já por volta das 23h00min, a Ciops informou que na Av. Universitária, 353, bairro José Geraldo da Cruz, um indivíduo estaria utilizando um paredão de som em alto volume, no meio da rua. A BPMA 15-, foi ao local e constatou o fato. O acusado foi identificado como RUAN LUCAS S M, 22 anos. O mesmo estava utilizando um som num veículo Celta cor preto. Foi aferido o equipamento sonoro, dando como resultado 78,8 decibéis.

Foi apreendido um som automotivo contendo 02 alto-falantes Subwoofer, 02 alto-falantes marca Magnum, 04 cornetas, 02 twitters, 01 módulo marca Digital Stereo, 01 módulo marca Stetsom e 01 processador marca Stetsom.

Nos dois casos os acusados foram conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, sendo apresentados delegado de plantão, Dr. Denis Leonardo. A autoridade policial registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Ahmedabad