Youtube
wb_sunny

Últimas Notícias

Em Aurora, fiéis participam da missa de cinzas na Igreja Matriz Senhor Menino Deus.

Em Aurora, fiéis participam da missa de cinzas na Igreja Matriz Senhor Menino Deus.

Missa de Cinzas em Aurora/Ce.
Foto; Paróquia Senhor Menino Deus.
Por Danilo Freire.


A comunidade católica do município de Aurora participou nesta quarta-feira, 26/02/2020, das celebrações da Quarta-Feira de Cinzas. A solenidade marca o início da Quaresma, período católico onde há o início da preparação para a Páscoa. Além da Igreja Matriz Senhor Menino Deus, no centro da cidade, houveram celebrações nos distritos de Santa Vitória e Ingazeira.

No momento da homilia,o Padre Cícero Alencar destacou que a cada ano a igreja convoca a todos para viver a Quaresma: 40 dias de reflexão e sacrifício para celebrar a Páscoa. Para isso, é necessária a mudança de vida. O religioso observou que muitas pessoas procuram por Deus no momento da necessidade e logo após, o esquecem, vivendo muitas vezes no egoísmo e no individualismo, deixando-se dominar pelo pecado.

Padre Cícero Alencar lembrou das três obras de caridade citadas no Evangelho do dia: oração, que nos faz viver em harmonia com Deus, o jejum, que nos faz viver em harmonia com nós mesmos e a caridade, que nos faz viver em comunhão com os nossos irmãos e irmãs. “Nossa oração deve ser sincera e feita na simplicidade. Cristo nos pede para não agir com hipocrisia”, observou.

Concluindo a homilia, o Padre Cícero Alencar disse que o jejum verdadeiro só faz sentido quando é acompanhado da obra de caridade que nos faz viver a comunhão com os irmãos. Não podemos consumir alguns alimentos nessa época, mas podemos sim, realizar um ato de caridade, os doando aos irmãos mais necessitados.

Então, os presentes receberam a cruz de cinzas, para lembrar que o homem veio do pó e dele voltará. Esta Quarta-Feira de Cinzas também foi marcada pelo início da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

Tags

Receba notícias por email

Postar um comentário