Youtube
wb_sunny

Últimas Notícias

Fim de semana sangrento com registro de doze mortes no cariri

Fim de semana sangrento com registro de doze mortes no cariri


Por Henrique Macêdo

O balanço do fim de semana aponta doze mortes na região do cariri no período compreendido entre a sexta-feira (7) e o domingo (9). O levantamento feito pela nossa reportagem tem como base dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará - SSPDS. Os óbitos, decorrentes de homicídios, queda, achado de cadáver, acidente de trabalho e violência no trânsito ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte, Mauriti, Crato, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira e Jati.

A primeira morte aconteceu por volta das 20h20min da sexta-feira entre a Avenida Castelo Branco com Rua São Benedito, onde dois indivíduos em uma motocicleta Bros de cor preta seguiam uma van de transporte alternativo da cooperativa Crajua, linha Crato - Juazeiro, nº 27402, em que trabalhava o cobrador Paulo Lúcio Sousa Rocha Filho, 21 anos, conhecido como “Paulinho Maresia”, que veio da cidade de Fortaleza ameaçado por facções criminosas. “Paulinho Maresia” foi alvejado com vários disparos de arma de fogo pelos suspeitos, não resistiu e veio a óbito no local. Uma passageira foi lesionada na perna direita e socorrida por populares até a UPA, e não corre risco de morte.

Em Mauriti, Valdei Barbosa, mais conhecido pelo apelido como “Pedrão”, de 52 anos, que trabalhava como vigia por iniciativa própria, morreu por volta das 23h30min ao ser atingido com vários disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça. O crime aconteceu às margens da CE 152 em frente ao Bar do Duda no distrito de São Felix. No local do crime, policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 36 com coronha serrada, uma munição de calibre 44 e uma faca, que estavam junto ao corpo do vigia.

Ainda na sexta-feira, em Várzea Alegre, por volta das 22 horas, populares localizaram o corpo do agricultor Edson Soares Palmeiras, conhecido por Grilo, 30 anos, boiando nas margens de um açude localizado na “Fazenda Bacupari”, Distrito de Naraniú, zona rural daquele município. Segundo a polícia, a vítima residia no sítio Alto dos André, naquele distrito e encontrava-se desaparecida desde o dia anterior, quinta-feira (6).

Na madrugada do sábado, por volta das 02h00min, o usuário de drogas Michael Oliveira da Silva, 23 anos, que possuía passagens policiais por furtos foi morto a tiros no Crato dentro de sua residência na localidade do Sertãozinho horas depois de ter sido preso após pichar muros de residências com os símbolos da facção criminosa GDE no Conjunto Vitória Nossa, naquele município. Segundo o registro policial, o crime teria sido praticado por um homem encapuzado. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava em uma motocicleta e teve o apoio de uma mulher. Após a prática delituosa, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado sem serem identificados.

Já por volta das 15 horas, o funcionário de uma empresa de brita sediada em Crato, Genildo Pereira Pedrosa, 32 anos, morreu esmagado após o desmoronamento de uma pedreira localizada no Sítio Pau Seco, zona rural de Juazeiro do Norte, no momento es que estava guiando uma retroescavadeira retirando pedras de um determinado local, quando ocorreu um desabamento das rochas sobre ele.

Às 18h40min, na CE 153, que liga o Distrito de Mangabeira, em Lavras ao município de Cedro, Francisco Soares Neto, 70 anos, agricultor que morava no Sitio Sipauba, em Cedro e outro também agricultor de 65 anos que não teve o nome informado, morreram quando trafegavam na rodovia estadual numa moto Honda/CG 125 Titan, de cor vermelha, após serem colhidos violentamente por trás por um veículo Toyota Hilux, de cor preta, dirigido por um senhor de 65 anos, também residente no município de Cedro, o qual após o acidente evadiu-se abandonado o carro no local.

No domingo, por volta das 18 horas, em Jati, o agricultor Geraldo Nunes Ferreira, de 45 anos, morreu num acidente de trânsito no início da noite, na CE-470 rodovia que liga o município cearense e São José do Belmonte, no Pernambuco. Ele ia como garupeiro numa motocicleta Honda CG, de cor preta e placa OCB-5820, guiada pelo seu sobrinho, Tanísio dos Santos Ferreira, de 18 anos, quando o jovem perdeu o controle do veículo vindo os dois a se desequilibrarem e caírem fora da pista de rolamento. Geraldo Nunes morreu na hora, enquanto Tanísio dos Santos foi socorrido com graves ferimentos para o hospital geral de Brejo Santo.

Uma hora e meia depois, no bairro do Horto, em Juazeiro do Norte, o auxiliar de serviços gerais Reginaldo Pereira da Silva, 38 anos, que respondia por ameaça foi morto a tiros na Rua Padre Jezu. A motivação do crime é desconhecida.

No mesmo horário, a dona de casa Francisca Simeão da Silva, 50 anos, que residia no bairro Cirolândia, em Barbalha morreu atropelada por uma motocicleta na CE 293, naquela cidade enquanto trafegava caminhando pelo meio da pista de rolamento em direção ao bairro Malvinas quando o acidente aconteceu. O condutor do veículo ciclomotor, Marcos Augusto dos Santos Silva, de 29 anos, sofreu fratura em um dos pés e escoriações pelo corpo sendo ao socorrido para o hospital São Vicente de Barbalha.

Ainda no domingo, Antonia Maria Marinho, de  86 anos, faleceu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, consequência de queda. O acidente doméstico aconteceu no sábado, dia 08, na residência da mesma na rua do Limoeiro, 710, bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte.

Por fim, o corpo do jovem Luiz Carlos Gomes de Sousa, de 18 anos, que morava na Rua Ministro Colombo de Sousa, nº 307, Bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, deu entrada no  Serviço de Verificação de óbitos ( SVO), em Barbalha, vítima de morte suspeita, sendo em seguida encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri.

Tags

Receba notícias por email

Postar um comentário