ZoyaPatel

Homem é conduzido à delegacia de Crato após ser flagrado utilizando som automotivo em alto volume; em Brejo Santo, Raio apreende drogas e simulacro de arma de fogo

Mumbai

Por Henrique Macêdo

Entre a noite deste domingo (16) e a manhã desta segunda-feira (17), um homem de 47 anos foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Crato flagrado utilizando som automotivo em alto volume e militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) apreenderam drogas e simulacro de arma de fogo em Brejo Santo.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 20h30min deste domingo, ocasião em que Francisco Francimar Oliveira da Silva, residente no, Bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras), em Crato, estava com o som em auto volume num automóvel modelo Gol de cor branca placas OIM-8323, ao lado de uma loja de conveniência do Posto de Combustível Galeão, que funciona às margens Rodovia CE-292. Após ligações de populares, à polícia foi até o local, onde os militares constataram após aferição que o equipamento sonoro do carro obteve o resultado de 100,6 decibéis de volume. Diante dos fatos, Francisco Francimar juntamente com o equipamento composto de dois autofalantes Target Bass, dois autofalantes JBL, quatro cornetas Selenium, uma mesa de som Lelong, um toca Cd Pioneer, um sensor de led e um bateria Moura de 150 amperes e o carro foi conduzido à delegacia, tendo o delegado plantonista, Dr. Levi Gonçalves Leal, determinado a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), bem como a autuação por infração ao Artigo 42 III da Lei de Contravenções Penais. Logo em seguida, o acusado foi liberado.

Em Brejo Santo, após denúncia de populares militares do Raio apreenderam duas Balanças de precisão, três munições calibre 38, um simulacro de pistola, uma trouxinha de crack e outra contendo 20g de Cocaína, além vários saquinhos plásticos em uma residência localizada na Rua Frei Damião, Bairro Alto da Bela Vista. A ação policial ocorreu por volta das 10h30min, desta segunda-feira. Ainda de acordo com o boletim policial, o material pertenceria a um homem identificado por José Natan de Oliveira, morador da casa onde os apreendidos foram encontrados. Foram realizadas diligências, porém o indivíduo não foi localizado. Os ilícitos apreendidos foram apresentados ao delegado de plantão na 21ª DRPC de Brejo Santo, para adoção dos devidos procedimentos.
Ahmedabad