ZoyaPatel

Polícia Civil de Aurora alerta idosos, aposentados e pensionistas contra golpes de estelionatários

Mumbai
Delegacia Municipal de Aurora. - Foto: Arquivo

Por Henrique Macêdo

Hoje em dia, não é incomum se ver vítima de estelionatários cada vez mais criativos e sofisticados em seus golpes.

Os idosos, alvo preferido dos criminosos, nem sempre dominam a tecnologia, tendo muitas vezes dificuldades em fazer operações nos caixas eletrônicos. Os golpistas se aproximam das vítimas oferecendo ajuda. Dessa forma, coletam dados pessoais, a senha e o código de segurança do cartão. Recuse ajuda e procure resolver pendências dentro da agência com funcionários credenciados ou com familiares de confiança.

Em entrevista ao Jornal Aurora Notícias da Rádio Educativa Aurora do Povo FM – 102,3 Mhz, o delegado de Polícia Civil de Aurora/Barro, Dr. Paulo Hernesto, passou orientações à população, mais especificamente os idosos, aposentados e pensionistas para não aceitar auxílio de desconhecidos quando estiverem nas filas dos bancos. De acordo com o delegado, os estelionatários oferecem ajuda às vítimas nos caixas de autoatendimento e trocam os cartões sem que a pessoa perceba, para posteriormente utiliza-los de maneira criminosa, realizando saques, compras e até empréstimos.

Confira as orientações do delegado:



Esta modalidade de golpe tem sido constantemente aplicada nos municípios de Aurora e Barro, tendo sido registrados vários Boletins de Ocorrência na especializada da Polícia Civil da região que tem a frente o delegado Paulo Hernesto.  
Ahmedabad