ZoyaPatel

Aurora não gera empregos de carteira assinada pelo quinto mês consecutivo em 2023, aponta Caged

Mumbai

Foto: Henrique Macêdo

De acordo com o Caged (Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira (29), o município de Aurora não gerou saldo positivo de empregos com carteira assinada pelo quinto mês consecutivo em 2023. Durante esse período, ocorreram sete contratações e sete demissões.

Os dados do Caged revelam que o setor do comércio realizou quatro contratações e duas demissões, enquanto o setor de serviços teve três admissões e cinco desligamentos.

Considerando os cinco primeiros meses de 2023, o desempenho de Aurora mostra um saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada. Nesse período, foram registradas 31 admissões e 39 desligamentos. O setor de serviços teve 19 admissões e 23 desligamentos, o setor do comércio contratou 12 profissionais e demitiu 13, na construção civil ocorreram duas contratações e duas demissões, e na indústria houve uma admissão e uma demissão.

Ceará

Por outro lado, o estado do Ceará apresentou saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo em 2023, com a criação de 3.435 novos postos de trabalho. Esse desempenho foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços, que gerou 2.060 empregos, seguido pela construção civil com a contratação de 1.351 profissionais. Os setores da agropecuária (199) e do comércio (69) também tiveram saldos positivos, embora em menor escala.

Caged

O Caged considera apenas os trabalhadores com carteira assinada e o saldo de emprego é calculado com base na diferença entre as contratações e as demissões. Quando as demissões superam as contratações, o saldo é negativo.

Ahmedabad