Entrega de documentos solicitados no Caminhão do Cidadão em Aurora será realizada a partir de 12 de junho
A partir de 12 de junho, a população de Aurora terá a oportunidade de receber
os documentos solicitados no Caminhão do Cidadão. A ação ocorrerá na
sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), localizada na Avenida Antônio Ricardo, no centro da cidade.
O horário de atendimento para a retirada dos documentos será das 8h às 12h. Os beneficiários devem comparecer pessoalmente,
portando um documento de identificação válido.
No mês de abril, o Caminhão do Cidadão esteve presente em Aurora, próximo à
Praça da Matriz, oferecendo diversos serviços, como a emissão da 1ª e 2ª via do
RG, CPF, folha corrida, CTPS digital e declaração do NIS. Ao todo, foram
realizados 545 atendimentos, beneficiando a comunidade local.
Essa iniciativa faz parte das ações do Governo do Estado do Ceará, por meio da
Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos
(SPS), atendendo a uma solicitação do deputado estadual Fernando Santana.
O Caminhão do Cidadão tem como objetivo facilitar o acesso da população em
situação de vulnerabilidade social aos serviços de emissão de documentação e
registro civil. Além disso, são oferecidas orientações sobre o Seguro Desemprego
e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital).
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