ZoyaPatel

Hospital Regional do Cariri cogita adiar cirurgias eletivas por falta de vagas

Mumbai

Foto: Henrique Macêdo

A direção do Hospital Regional do Cariri (HRC) informou que poderá adiar a realização de cirurgias eletivas devido à ocupação total dos leitos da unidade. O comunicado foi feito pelo diretor Giovanni Sampaio durante uma coletiva de imprensa.

Segundo Giovanni Sampaio, os procedimentos não urgentes poderão ser remarcados, mas os atendimentos de emergência continuam garantidos. “Acidentes, agressões, AVCs, queimaduras e outras situações graves continuarão sendo atendidas normalmente, independentemente da superlotação”, afirmou o gestor.

A possível interrupção parcial dos serviços foi definida em reunião do colegiado gestor da instituição. A suspensão temporária das cirurgias e até mesmo do retorno de pacientes já operados pode começar a valer a partir desta sexta-feira (9).

Com cobertura voltada a 45 municípios da região Sul do Ceará, além de cidades de estados vizinhos, o hospital enfrenta pressão por leitos. Giovanni Sampaio também reforçou a necessidade de que Juazeiro do Norte, município com maior número de usuários da unidade, amplie investimentos em hospitais de maior complexidade para colaborar com a redução da sobrecarga no HRC.

Ahmedabad