Polícia Municipal prende homem suspeito de descumprir medida protetiva em Juazeiro do Norte
Foto: PMP
Um homem de 31 anos foi conduzido à delegacia, na tarde desta quinta-feira (4), em Juazeiro do Norte, após ser apontado como suspeito de violar uma medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-companheira, de 29 anos, e a irmã dela. O fato ocorreu no bairro Horto, por volta das 16h20, e mobilizou a equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Municipal.
De acordo com informações do registro policial, a mulher relatou que o ex-companheiro teria tentado entrar em sua residência sob efeito de álcool, exigindo a retirada da medida protetiva determinada pela Justiça. Diante da negativa, o homem teria reagido com ameaças.
Os agentes realizaram buscas pela região, já que o suspeito não se encontrava mais no local da ocorrência. Minutos depois, ele foi localizado na Rua Geórgia Bezerra, também no Horto. Após abordagem, foi detido e levado à delegacia, onde a autoridade policial lavrou os procedimentos pertinentes.
O homem passou por exame de corpo de delito na Perícia Forense e, em seguida, foi transferido para a Cadeia Pública. O caso foi registrado com base no Artigo 24-A da Lei Maria da Penha, que trata do descumprimento de medidas protetivas, e no Artigo 147, parágrafo 1º, do Código Penal, referente ao crime de ameaça.
