Polícia prende homem em Caririaçu após invadir casa da ex e apreende arma de fogo artesanal
Foto: PMCE
Um homem de 52 anos foi preso na tarde do último sábado (25) após invadir a casa da ex-companheira, também de 52 anos, no município de Caririaçu, na região do Cariri. Durante a ação policial, uma arma de fogo artesanal foi apreendida dentro da residência.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe do Destacamento de Caririaçu foi acionada por volta das 14h30, por meio da CIOPS, para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua do Ferreiro, no bairro Pernambuquinho.
De acordo com o relatório, o suspeito tentou arrombar a casa da ex-companheira e, ao não conseguir, utilizou uma escada para subir no telhado, retirou algumas telhas e conseguiu entrar na residência. Dentro do imóvel, ele passou a quebrar objetos e ameaçar a vítima, afirmando que se vingaria dela.
A mulher conseguiu fugir pelos fundos da casa e procurou abrigo na residência de uma filha, que mora nas proximidades. Quando os policiais chegaram, flagraram o suspeito saindo da cozinha em direção à sala. Ele foi contido e recebeu voz de prisão. Durante a revista, os agentes encontraram uma arma de fogo artesanal do tipo garrucha, escondida embaixo do fogão.
A Polícia informou ainda que o homem já possuía antecedentes criminais e fazia uso de tornozeleira eletrônica. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
