Campanha busca doador de medula óssea para menino aurorense diagnosticado com leucemia
Foto: Redes sociais
Uma campanha está sendo realizada para encontrar um doador de medula óssea compatível com o menino Gael, natural de Aurora, no Cariri cearense, e que atualmente mora com os pais e o irmão em Extrema, Minas Gerais. Aos poucos anos de idade, Gael foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) em agosto de 2025, após meses de consultas e procedimentos médicos iniciados em dezembro de 2024.
Desde o diagnóstico, ele vem realizando tratamento quimioterápico, mas os médicos informaram que apenas o transplante de medula óssea pode oferecer chances reais de cura. Os pais passaram pelos exames, porém não houve compatibilidade genética.
A família e amigos iniciaram uma campanha de mobilização nas redes sociais e junto a grupos de voluntários para incentivar o cadastro de novos doadores. Em breve, será marcado um dia para realizar testes de compatibilidade no Hemoce de Crato (CE).
Pessoas com idade entre 18 e 35 anos podem se cadastrar como doadoras de medula óssea, procedimento simples e seguro que pode salvar vidas, inclusive a de Gael.
.jpg)