Fé e emoção marcam despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Arco dos Salesianos, em Juazeiro do Norte
Fotos: Prefeitura de Juazeiro do Norte
O amanhecer desta terça-feira (11) foi de emoção em Juazeiro do Norte. A cidade viveu o encerramento da visita da Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima, após dois dias de intensa manifestação de fé. O ponto alto da despedida aconteceu no Arco dos Salesianos, onde centenas de fiéis acompanharam a passagem da santa com cânticos e orações.
As homenagens começaram cedo, com a Santa Missa celebrada às 6h, na Basílica de Nossa Senhora das Dores. Em seguida, a imagem deixou o templo em carro aberto, percorrendo ruas tomadas por devotos até chegar ao monumento histórico erguido em 1953 — o mesmo que marcou a primeira visita da santa à cidade. Dali, a peregrinação seguiu em direção a Barbalha, próxima parada da Imagem Peregrina, que visitará hospitais e instituições sociais.
Desde a chegada, na tarde de segunda-feira (10), Juazeiro foi tomada por um clima de fé e gratidão. A população acompanhou o cortejo desde o Aeroporto Orlando Bezerra até a Basílica, num gesto coletivo de devoção que uniu gerações.
Para o bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, o momento foi de renovação espiritual.
“Vivemos dias de graça e esperança. Nossa Senhora nos ensina a olhar para o Cristo e a caminhar com confiança. Foi um encontro de fé que tocou os corações”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria, Wilson Soares, destacou o envolvimento da comunidade na acolhida.
“Foi um esforço conjunto entre Prefeitura, Diocese e fiéis. A cidade se preparou com carinho para receber a imagem e celebrar esse reencontro depois de 72 anos. Ver a emoção das pessoas nas ruas foi algo inesquecível”, disse.



