ZoyaPatel

Levantamento da SUPESP revela números expressivos da atuação policial do 2º BPM ao longo de 2025

Mumbai

Foto: PMCE

Os indicadores de segurança pública referentes a 2025 mostram um volume significativo de prisões, apreensões de armas e retirada de entorpecentes de circulação na área atendida pelo 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM). As informações constam em relatório consolidado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP) e reúnem todas as ocorrências registradas nos municípios que integram as companhias do batalhão, considerando tanto o policiamento convencional quanto as forças especializadas, como RAIO, BEPI, BPMA, COPAC, entre outras.

Conforme os dados oficiais, a 1ª Companhia concentrou os maiores resultados no período analisado. Ao longo do ano, foram apreendidas 299 armas de fogo e 601 munições. No enfrentamento ao tráfico de drogas, a companhia contabilizou 37,84 quilos de cocaína, 14,34 quilos de crack e 99,15 quilos de maconha e haxixe. O relatório também aponta a apreensão ou recuperação de 184 veículos, além da lavratura de 542 autos de prisão em flagrante e do cumprimento de 55 mandados de prisão.

A 3ª Companhia aparece em seguida, com números igualmente relevantes. Segundo a SUPESP, foram 176 armas de fogo e 197 munições recolhidas, além da apreensão de 24,53 quilos de cocaína, 7,44 quilos de crack e 31,09 quilos de maconha/haxixe. No mesmo intervalo, a unidade registrou 29 veículos apreendidos ou recuperados, 322 prisões em flagrante e 49 mandados judiciais cumpridos.

Já a 2ª Companhia apresentou, no balanço anual, a apreensão de 130 armas de fogo e 177 munições. No que se refere aos entorpecentes, os registros indicam 5,6 quilos de cocaína, 1,65 quilo de crack e 92,7 quilos de maconha/haxixe. O relatório aponta ainda 34 veículos localizados ou recolhidos, 126 prisões em flagrante e o cumprimento de 19 mandados de prisão.

A SUPESP esclarece que os dados consolidados englobam todas as ocorrências registradas nos municípios pertencentes a cada companhia. Em localidades como Juazeiro do Norte, por exemplo, o levantamento considera o somatório das ações desenvolvidas por todos os tipos de policiamento em atuação, incluindo POG, RAIO, COPAC, BPMA e demais unidades operacionais, oferecendo um retrato abrangente do trabalho policial realizado ao longo de 2025.

Ahmedabad