ZoyaPatel

Moradores do Sítio Jatobá de Valter e comunidades vizinhas reclamam da fumaça liberada pelo lixão

Mumbai
Várias localidades ficam cobertas por uma espécie de fumaça, até mesmo a visibilidade no local fica ruim. Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Henrique Macêdo - Redação Aurora Notícias

Olhando de longe o local parece está coberto por uma neblina. Várias localidades ficam cobertas por uma espécie de fumaça, até mesmo a visibilidade no local fica ruim. Segundo os moradores uma fumaça liberada todos os dias tem prejudicado principalmente as comunidades que vivem perto do lixão.

"Essa fumaça forte acaba vindo pra minha casa e causa muitos problemas. Eu por exemplo sinto um ardor constante na vista”, diz um morador.

A fumaça é resultado da combustão do lixo despejado naquele espaço. Para piorar a situação, resíduos sólidos gerados pela atividade humana são queimados constantemente no local que fica localizado no sitio Jatobá de Valter, distante aproximadamente 3 Km do perímetro urbano de Aurora. O equipamento de depósito de lixo possui uma extensão de aproximadamente 2 hectares de terra. 


Diariamente, o Departamento de Limpeza Pública (DLP) recolhe toneladas de lixo na sede do município.

Anteriormente, o "Lixão" funcionava às margens da CE-288, que liga a sede do município à BR 166. No entanto, o governo municipal o transferiu para sitio Jatobá de Valter, não muito distante do perímetro urbano. De acordo com a administração, a iniciativa teve como objetivo desafogar o espaço destinado ao despejo de lixo da cidade de Aurora.

Publicidade
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.
Ahmedabad