ZoyaPatel

Dr. Francisco Torres iniciou hoje a 4ª temporada de atuação em designação na Comarca de Aurora

Mumbai
Na abertura de seus trabalhos frente a Defensoria Pública, Dr. Francisco Torres palestrou no Fórum de Aurora, Ceará – Foto: Instargram/Direito e Justiça.

O Defensor Público aurorense Dr. Francisco Torres iniciou na tarde desta sexta-feira (9), a 4ª temporada de atuação em designação na Comarca de Aurora. Na ocasião, também estiveram presentes o advogado Dr. Cicero Roberto e as estagiárias Brenda, Vitória e Danila.

Dr. Torres lembrou que a Defensoria Pública foi criada para o povo, mas ainda é desconhecida pelo público alvo. Ele alertou os presentes sobre os políticos que não tem compromisso com a população. "É necessário saber escolher seus representantes", completou Dr. Torres.

Na reunião de hoje, no Fórum Jaime de Alencar Araripe, também compareceram pessoas compram fraudas e leite caro, tem filho matriculado em outra localidade e não sabem dos seus direitos.

Dr. Torres lembrou do caso de Hanseníase diagnosticado aqui em Aurora e lamentou que ainda haja nos dias de hoje pessoas acometidas com lepra: "é uma doença milenar, que há muito tempo foi debelada no mundo", disse.

“O Defensor é um servidor público, que está aqui para servir o povo”, lembrou Dr. Torres. Para ele, a ideia é saber que a população pode e tem o direito de procurar a Defensoria Pública, mas, contudo, deve haver a consciência de que a justiça é lenta.

Finalizando, Dr. Torres falou da época em que trabalhou na Petrobras, e que na concepção dele, Deus o colocou nos caminhos da Justiça, para então chegar a Defensoria Pública.

Com informações de Direito e Justiça
Ahmedabad