Youtube
wb_sunny

Últimas Notícias

Dez mortes são registradas no cariri durante o final de semana

Dez mortes são registradas no cariri durante o final de semana

O final de semana registrou dez mortes no cariri. Os óbitos, decorrentes de homicídios, choque elétrico, acidentes de trânsito e achado de cadáver foram registrados nos municípios de Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Caririaçu. O balanço, porém, ainda é parcial.

Três mortes foram registradas na sexta-feira. O primeiro caso ocorreu Brejo Santo. Lourival Francisco de Sousa, 40 anos apelidado por “Galalau” morreu por volta das 19h15min após se envolver numa colisão entre veículos na CE 397 no sitio Lagoa do Mato. Ele seguia numa motocicleta pela rodovia estadual com destino a casa onde morava naquela localidade momento em que acabou colhido por veiculo modelo Corolla de cor preta. Uma equipe do Samu foi acionada pelo policiamento que atendeu ocorrência, mas os profissionais de saúde ao examinarem o acidentado, constataram o óbito.

No hospital Regional do Cariri, Rogério Francelino de Lima, 42 anos de idade faleceu ás 22h49min vitima de um acidente automobilístico ocorrido no dia 30 de dezembro último na CE 060, na Vila Três Marias, em Juazeiro do Norte.

No mesmo dia, no Hospital Regional do Cariri, o agricultor Luiz Alves dos Santos, de 65 anos que residia na Rua Júlio Alves dos Santos, Bairro de Fátima, em Cedro, na região centro sul-cearense faleceu por volta das 22h50min. Ele havia sido transferido na tarde do dia anterior do Hospital Zulmira Sedrim de Aguiar da cidade onde morava após ter sido atingido com quatro tiros, um na cabeça, dois na altura do ombro esquerdo e outro na virilha. O crime aconteceu por volta de 15h30min da quinta-feira (09), nas imediações da casa onde a vítima mora na Rua Antônio Viana de Araújo, em frente ao número 316, em Cedro (CE). Segundo a polícia militar, a ação criminosa foi cometida pelo aposentado Jose Américo de Lima, 79 anos, residente no local onde seu o fato.

No sábado, Major PM, Manoel Pinheiro Dantas, 39 anos, que residia na travessa Lindalva Martins, centro de Campos Sales (CE), foi encontrado já óbito em um apartamento de um imóvel localizado na Rua Beata Maria de Araújo, bairro Romeirão, em Juazeiro. Segundo informações, o corpo do oficial foi localizado por volta das 02h30min deste sábado. Até o fechamento dessa matéria, a causa da morte do oficial, ainda não tinha sido divulgada.

Horas depois, o corpo de um homem identificado como Anderson da Silva Machado, de 37 anos  apelidado por “Bil” que morava na rua Maestro Azul,  bairro Vila Alta foi encontrado sem vida na cidade do Crato.  O cadáver foi localizado na calçada do imóvel, de número 205 da Rua João Pereira Lima, Conjunto Dr. Antenor, no mesmo bairro onde morava. Segundo populares “Bil” era acometido de alcoolismo.

Em Barbalha, um homem identificado como José Taciano de Sousa, 53 anos, profissão eletricista que morava na localidade denominada de Vila da Usina na zona rural de Barbalha morreu após sofrer uma descarga elétrica. Por volta das 10 horas, ele realizava serviços de manutenção elétrica em um imóvel localizado na Avenida Valcenir José da Cruz,  sítio Brejinho, em Barbalha, quando segundo informações, pisou no local onde havia água vindo a ser eletrocutado. O mesmo ainda chegou a ser socorrido para o hospital São Vicente de Paulo, naquele município, mas não resistiu falecendo instantes depois de dá entrada no setor de emergência da unidade hospitalar.

No município de Caririaçu, por volta das 19 horas, no sítio Santa Helena, Sebastião Costa Martins, de 47 anos, profissão agricultor residente na Rua Afonso Borges, 399, Bairro José Agostinho, em Caririaçu (CE) matou o irmão a golpes de machado após uma briga. A vítima foi identificada como Paulo Costa Martins, de 50 anos, também agricultor que morava na Rua Martiniano Elias de Brito, 80, no mesmo Bairro onde reside o acusado, morreu no local do crime após ser atingida com machadas na cabeça e nas costas. O ato criminoso só foi comunicado ao destacamento PM de Caririaçu cerca de cinco horas do ocorrido. Diligências foram efetuadas em torno do fato, mas sem êxito em prender o acusado.

Horas depois, o profissional Autônomo que prestava serviços a uma funerária, Francisco Emanuel Barros Gonçalves, 35 anos, que morava na rua Coronel José Maia, Bairro Vila Alta em Crato, morreu após chocar-se contra um ônibus da empresa Via Metro que faz a linha Crato-Juazeiro do Norte, via URCA. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Almirante Alexandrino com a Avenida José Alves de Figueiredo. Segundo informações do Demutran Crato, não é descartada a possibilidade de que a colisão ocorreu devido o condutor da motocicleta tenha avançado o sinal do semáforo, mas que a real causa do choque entre os dois veículos, somente será conhecida após o resultado dos trabalhos da perícia técnica. O motociclista foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos falecendo pouco tempo depois.

No domingo, em Juazeiro, um homem de 50 anos identificado como José Airton Pereira, morreu em um dos leitos do HRC vítima de acidente de trânsito. O acidente ocorreu no dia 1 de janeiro no cruzamento das ruas do Limoeiro com Carolina Sobreira.

Por fim, José Antonio da Silva, 30 anos, conhecido pelo apelido de “Zé Pezim” foi morto a tiros  por volta das 16h30min em frente da casa onde morava na rua José Walter, 94, bairro Antonio Vieira. De acordo a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima estava dentro casa momento em que um indivíduo não identificado chegou numa motocicleta procurando pela mesma que ao sair para a rua no intuito de atender o chamado do desconhecido, foi alvejado a bala morrendo no local. A Ciops Juazeiro do Norte informou que a “Zé Pezim” não possuía antecedentes criminais. A polícia ainda informou que há indícios de uma confusão por causa de futebol envolvendo a vítima e um homem que não teve o nome informado, possivelmente tenha sido a motivação para o crime. Diligências foram realizadas pelas viaturas de serviço da polícia juazeirense, mas até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido preso.

Tags

Receba notícias por email