ZoyaPatel

Aluno da Escola Tabelião José Pinto Quezado é aprovado em Medicina pelo PROUNI.

Mumbai

Por Danilo Freire

O Tabelião realmente aprova os seus alunos. Esta frase, que sempre é dita pelo Núcleo Gestor da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Tabelião José Pinto Quezado de Aurora/Ce, cada vez mais ganha força. No fim da tarde desta terça-feira, 04/02/2020, a Escola divulgou através de suas redes sociais a aprovação do ex-aluno Cicero Gustavo. O jovem conseguiu aprovação no curso de Medicina, na Faculdade de Medicina de Olinda (FMO). 

Cicero Gustavo, que concluiu o ensino médio em 2019, disse que infelizmente ainda há um preconceito muito grande com a escola pública, principalmente pela escassez de recursos. O jovem abre um parêntese no seu pronunciamento. "Senhores Governantes, Ministros, enfim; se todos os países desenvolvidos só são desenvolvidos por causa do grande investimento em educação, por que só o Brasil tenta fazer exatamente o contrário?"

Cicero Gustavo disse também que apesar dos poucos recursos, o diferencial do Tabelião é que a escola consegue fazer um grande trabalho com o pouco que recebe. Ele agradece muito a cada uma das pessoas que trabalham na escola e diz que assim como ele, gostaria que todos também acreditassem na escola pública.

Sobre sua rotina de estudos, Cicero Gustavo acha que não tem segredo nenhum. No seu caso, força de vontade e muita cafeína para aguentar algumas noites em claro. O estudante disse que ficou muito feliz. "É muito recompensador perceber que todo o ano de dedicação teve o resultado que você esperava".

Gilson Leal, professor da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Tabelião José Pinto Quezado, disse que acredita na educação pública. "A educação pública transforma a vida de milhares de jovens. Planta a semente da esperança nos nossos adolescentes, mesmo sobrevivendo com tantas dificuldades". Para o professor, o melhor desse resultado é saber que a escola contribuiu na vida deste menino, assim como faz nos demais, encorajando-os para que nunca desistam.

Gilson Leal conclui: "Gustavo, a escola fica de pé para te aplaudir. Você nos orgulha demais. Sua dedicação, compromisso e disciplina inspiram toda a comunidade escolar.
Ahmedabad