ZoyaPatel

Coronavírus – Suspenso julgamento de acusado de homicídio no Distrito de Ingazeiras, em Aurora

Mumbai
O julgamento estava marcado para esta terça-feira, dia 17 de março, no Fórum Jaime de Alencar Araripe, no bairro Araçá, em Aurora. – Foto: Henrique Macêdo

Por Henrique Macêdo

Foi suspenso o julgamento do agricultor Francisco Reis Pereira, de 34 anos de idade, apelidado por “Véi Chico”, acusado pelo Ministério Público estadual de assassinar no ano de 2019 o também agricultor Marcos Aurélio Salviano, apelidado por “Coca de Zé Morais”. O júri popular estava marcado para esta terça-feira, dia 17 de março, às 9 horas da manhã, no Fórum Jaime de Alencar Araripe, bairro Araçá, em Aurora. A nova data ainda não foi marcada. O Tribuna de Justiça do Ceará (TJCE), suspendeu audiências e sessões presenciais pelo prazo de 30 dias em todo o estado.

A medida, segundo o TJCE, se dá em razão da necessidade de ações conjuntas dos órgãos públicos e da sociedade no sentido de conter o avanço do Coronavírus (COVID-19), declarado como pandemia (doença infecciosa que se espalha simultaneamente pelo mundo todo) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ainda de acordo com o TJCE, a regra para servidores estabelece atendimento para público somente por meio eletrônico e sessões de julgamento nos órgãos colegiados de forma virtual. Audiências serão por videoconferências.

A decisão passou a vigorar nesta segunda-feira, 16, com exceção das audiências de custódia (envolvendo presos em flagrante ou por força de mandado de prisão).

O crime

De acordo com o boletim policial daquela época, em 3 de agosto de 2019, “Coca de Zé Morais”, que morava na região da Caixa D’água, Distrito de Ingazeiras, entrou em vias de fato por motivos banais com “Véi Chico”, morador da mesma localidade. A vítima, de posse de uma faca peixeira, lesionou seu colega de profissão que foi socorrido ao Hospital Geral Ignêz Andreazza, sendo medicado em seguida liberado.

No dia seguinte, vítima e acusado vieram a se encontrar, ocasião em que os dois tiveram entrevero, que resultou em homicídio.

Em 11 de agosto, “Véi Chico” se apresentou na Delegacia Municipal de Missão Velha, onde foi efetuada sua a prisão.

Segundo a polícia, após a expedição do mandado, logo foram iniciadas buscas por Francisco Reis, com informações que o mesmo estaria escondido na casa de uma irmã no município de Barbalha. Vendo-se acuado, ele resolveu se entregar.
Ahmedabad