ZoyaPatel

Câmara de Aurora realiza audiência pública para análise das contas do primeiro quadrimestre de 2023 do fundo geral

Mumbai
Foto: Câmara Municipal de Aurora

A 16ª Audiência Pública da Legislatura 2021-2024 foi realizada na terça-feira (01), na Câmara Municipal de Aurora, para a prestação de contas do primeiro quadrimestre do fundo geral. A presidenta, a vice-presidenta e o contador Janailson estiveram presentes.

Janailson iniciou a sessão, fornecendo um panorama geral das receitas e despesas municipais de janeiro a abril de 2023. Para facilitar a compreensão dos dados, o contador utilizou recursos visuais, detalhando a arrecadação de receita corrente, transferência corrente, dedução de receita e receita de capital.

O contador destacou uma retenção em relação aos repasses de convênio no primeiro quadrimestre e prosseguiu apresentando a receita corrente líquida, destacando que foi a melhor em dezembro de 2021.

Em seguida, Janailson abordou as despesas municipais, mostrando que foram liquidados cerca de 21,5 milhões de janeiro a abril, com aproximadamente 11,1 milhões destinados a pessoal e encargos pessoais.

Outros tópicos discutidos foram os números macros, limites constitucionais - incluindo a aplicação mínima de 25% no setor de educação, que até agora alcançou 21% - a aplicação mínima de 70% aos profissionais da educação, que atingiu 74,9% no município, o limite máximo sobre a Receita Corrente Líquida (RCL) e a porcentagem do gasto com pessoal e encargos. O contador também apresentou a dívida consolidada.

Para concluir a audiência, as vereadoras e o contador discutiram sobre os pisos salariais e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ahmedabad