Agricultores de Aurora iniciam plantio de algodão agroecológico para safra 2024
Foto: Weggles Araújo
Agricultores das comunidades dos sítios Espinheiro, Japão, Santa Cruz e Barracas deram início ao plantio da safra 2024 de algodão. A previsão é que sejam plantados 25 hectares no sistema agroecológico, em consórcio com milho, feijão, gergelim e girassol.
Essa iniciativa é resultado de parcerias entre a Associação Santo Antônio e a FARFARM, contando com o respaldo da Prefeitura de Aurora, que contribui com suporte logístico. O cultivo do algodão agroecológico visa, principalmente, a conservação do solo, a geração de renda e a garantia de segurança alimentar, proporcionando emprego aos moradores locais.
A cidade de Aurora é reconhecida internacionalmente pela produção de algodão agroecológico, destacando-se como uma alternativa ecológica e sustentável no cenário têxtil mundial.
No dia 18 de setembro de 2023, o algodão de Aurora foi destaque no desfile "Brasil Criando Moda para o Amanhã", realizado na Embaixada do Brasil. O evento teve como objetivo evidenciar o trabalho de designers brasileiros comprometidos com a sustentabilidade, ressaltando as riquezas culturais do Brasil e a combinação entre técnicas tradicionais e inovações.
