Nesta terça-feira (27), a Polícia Federal em Juazeiro do Norte atuou na Operação Hate Block, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão, conforme informações divulgadas pela própria PF. O mandado foi expedido pela Justiça Estadual por meio do 2º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Iguatu, Ceará. A operação é resultado de uma cooperação internacional entre a Polícia Federal e a Homeland Security Investigations (HSI), agência dos Estados Unidos que investiga crimes transnacionais no ambiente cibernético.
Segundo a Polícia Federal, durante a operação, foram apreendidos um aparelho celular e um notebook. A investigação, conduzida pela unidade local da PF, identificou indícios de crimes graves, incluindo intimidação, automutilação de mulheres, transmissões ao vivo de crueldade contra animais e tentativas de identificar vítimas para feminicídio.
Os suspeitos foram localizados em diferentes estados do Brasil, sendo um deles identificado na região do Cariri. De acordo com a PF, a operação visa coletar provas adicionais, esclarecer o envolvimento dos investigados, e apreender dispositivos eletrônicos e documentos que possam auxiliar nas investigações.
Os investigados poderão responder por crimes como constrangimento eletrônico, instigação ao suicídio ou automutilação, maus-tratos a animais, além de possíveis crimes de violência e lesão corporal. As investigações continuam para apurar a extensão dos crimes e identificar todos os envolvidos.
Nenhum comentário
Postar um comentário