ZoyaPatel

Câmara de Aurora anula duas dispensas de licitação após recomendações do Ministério Público

Mumbai

Foto: Henrique Macêdo

A Câmara Municipal de Aurora tornou público, nesta terça-feira (22), a anulação de dois processos de dispensa de licitação. A decisão tem como base a Lei nº 14.133/2021 e atende às recomendações emitidas no Procedimento Preparatório nº 06.2025.0000012-2, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O primeiro procedimento anulado foi o de número 2025.03.17.1, que previa a contratação de empresa para apoio administrativo no setor de licitações da Casa Legislativa, abrangendo as fases preparatória e externa dos processos de contratação pública, além da orientação e do acompanhamento técnico.

Também foi anulado o processo de dispensa nº 2025.03.12.1, cujo objeto era a contratação de serviços especializados voltados à organização, conferência, cartonagem e arquivamento de documentos relativos a despesas e receitas dos setores de contabilidade e licitação da Câmara.

As duas decisões foram motivadas pelo acatamento às recomendações do MPCE, demonstrando a disposição da Câmara em alinhar-se às exigências de controle e legalidade nos procedimentos administrativos.

A medida do Poder Legislativo aurorense foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM), disponível para consulta pública no site da Prefeitura de Aurora (www.aurora.ce.gov.br).

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da Câmara Municipal de Aurora, localizada na Rua Dr. Guedes Martins, s/n, bairro Araçá, no horário de 7h às 17h, ou pelo e-mail: contato@cmaurora.ce.gov.br.

Ahmedabad