ZoyaPatel

Tribunal do Júri condena homem a quase 30 anos por tentativa de feminicídio em Juazeiro do Norte

Mumbai

Foto: Ilustrativa

Nesta quinta-feira (15), o Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte proferiu sentença que resultou na condenação de Arley Henrique de Carvalho Neves a 29 anos, 6 meses e 20 dias de prisão. Ele foi considerado culpado pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Y.S.N., em um crime marcado por crueldade e motivação torpe, além do uso de meios que dificultaram a defesa da vítima.

O processo contou com o acompanhamento direto da vítima, que se tornou assistente da acusação, representada pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, através da Defensoria de Defesa da Vítima do Juizado da Violência contra a Mulher em Juazeiro do Norte. A denúncia foi apresentada em setembro de 2023 pela 10ª Promotoria de Justiça do município, enquanto a 11ª Promotoria, responsável pelo Júri, conduziu a atuação durante o julgamento.

A sessão atraiu a presença de familiares da vítima, amigos, estudantes e membros de movimentos que lutam pela proteção das mulheres, demonstrando o forte apoio social à causa.

Além da pena principal, o juiz também aplicou aumento de pena devido ao réu ter descumprido uma medida protetiva concedida pela Justiça e pelo fato de o ataque ter ocorrido no período de três meses após o parto da vítima. Na ocasião do crime, que aconteceu na madrugada do dia 30 de junho de 2023, a filha da mulher tinha pouco menos de dois meses de vida. Arley Henrique desferiu golpes de faca contra a ex-companheira, colocando sua vida em grave risco.

Ahmedabad