ZoyaPatel

Alunos da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2025

Mumbai

Foto: Reprodução

Com o tema “Os Oceanos”, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2025, considerada a maior olimpíada científica do Brasil, divulgou oficialmente o resultado desta edição. Quatro estudantes da Escola Estadual de Ensino Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado, de Aurora, se destacaram e conquistaram medalhas na competição.

Os medalhistas são:

🥇 Alessandra Lorany Leite – Medalha de Ouro

🥇 Joedson Fellipe N. Batista – Medalha de Ouro

🥈 José Arthur Pessoa Silva – Medalha de Prata

🥈 José Hyago Rodrigues Ribeiro – Medalha de Prata

Em publicação nas redes sociais, a escola celebrou o desempenho dos alunos.

“Parabéns para a nossa dupla de ouro! Vocês foram gigantes, colocaram o nome da nossa escola no topo do pódio”, destacou a instituição.

A Olimpíada Nacional de Ciências é voltada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e integra o Programa Ciência na Escola. O evento é uma iniciativa conjunta de cinco importantes instituições científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A ONC é resultado de uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem como objetivo estimular o interesse dos jovens pela pesquisa científica, promovendo a valorização do conhecimento e da inovação no ambiente escolar.
Ahmedabad