ZoyaPatel

Morador morre após se assustar com explosão em Juazeiro do Norte

Mumbai

Foto: Redes sociais

O susto provocado por uma explosão registrada na madrugada desta quinta-feira (13) no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, resultou na morte de um morador da região. O caso aconteceu por volta das 2h, quando uma residência usada para armazenar fogos de artifício explodiu na Rua Construtor Raimundo José Diniz.

A vítima foi identificada como Francisco José da Silva. De acordo com informações do Samu, o homem se sentiu mal logo após o estrondo e não resistiu, mesmo após receber atendimento de emergência. Ele morava nas proximidades do imóvel atingido.

O impacto da explosão destruiu a estrutura da casa, derrubou o telhado e arrancou os portões. Residências vizinhas também tiveram danos e um carro estacionado em frente ficou parcialmente atingido. Moradores relataram que o barulho pôde ser ouvido em diversos pontos da cidade e até no Crato.

A ocorrência aconteceu menos de 24 horas depois de outro episódio semelhante, também no Frei Damião. Na tarde de quarta-feira (12), uma fábrica clandestina de fogos de artifício localizada na Rua Santa Margarida Maria Alacoque explodiu, deixando três pessoas feridas: Fábio Pereira da Silva, de 39 anos, Maria Edvânia Gomes, e o filho do casal, de 6 anos.

Os feridos foram socorridos pelo Samu e levados ao hospital. A criança teve queimaduras em 49% do corpo e permanece estável. Já os adultos continuam internados em estado grave.

O Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo e isolou a área afetada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as causas das duas explosões estão sendo investigadas, e os materiais encontrados serão submetidos à perícia.

Ahmedabad