Prefeito Marcone Tavares de Luna decreta ponto facultativo no dia 26 de dezembro em Aurora
Mumbai
De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar normalmente para atender à população. Entre eles estão a limpeza urbana, a coleta de lixo, o atendimento de ambulâncias, o Departamento Municipal de Trânsito, além de outros serviços que poderão ser mantidos a critério de cada secretaria.
O decreto já entrou em vigor, assegurando o pleno funcionamento dos serviços indispensáveis e respeitando o interesse público.
Ahmedabad
Foto: Henrique Macêdo
O prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, decretou ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração pública municipal na sexta-feira, 26 de dezembro de 2025, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 241201/2025, publicado nesta terça-feira (24).
A decisão considera que o dia 25 de dezembro, quinta-feira, é feriado nacional em celebração ao Natal e que, tradicionalmente, o dia subsequente registra redução significativa da demanda por serviços administrativos. A medida tem como objetivo racionalizar o funcionamento da administração pública municipal, garantindo organização e eficiência na gestão dos serviços.De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar normalmente para atender à população. Entre eles estão a limpeza urbana, a coleta de lixo, o atendimento de ambulâncias, o Departamento Municipal de Trânsito, além de outros serviços que poderão ser mantidos a critério de cada secretaria.
O decreto já entrou em vigor, assegurando o pleno funcionamento dos serviços indispensáveis e respeitando o interesse público.
Tags:
Aurora
