ZoyaPatel

Suspeito de 23 anos é preso na Paraíba por investigação de violência doméstica no Cariri

Mumbai

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta semana, um homem de 23 anos na cidade de Santa Helena, no sertão da Paraíba. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), no âmbito de investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Barro, no Cariri cearense.

Após a captura, o suspeito foi levado para a Delegacia de Cajazeiras (PB), onde foram realizados os procedimentos legais, ficando à disposição do Poder Judiciário.

As investigações apontam que, a partir da véspera de Natal de 2025, o homem passou a praticar agressões físicas e psicológicas contra a companheira e contra a enteada da mulher, uma adolescente de 14 anos. Conforme apurado no inquérito, a companheira foi levada contra a vontade para uma área de matagal no município de Mauriti (CE), onde permaneceu sob domínio do agressor e sofreu agressões.

Os relatos reunidos durante a apuração indicam que a mulher foi enforcada e sofreu diversas lesões pelo corpo. Ainda segundo a investigação, o suspeito utilizou uma faca para cortar o cabelo da vítima sem consentimento. A adolescente também teria sido submetida a agressões, com o uso de uma corda, além de golpes na cabeça, deixando marcas visíveis.

Mesmo após a saída das vítimas do convívio com o agressor e a concessão de medidas protetivas de urgência, o investigado teria continuado a enviar mensagens com ameaças, afirmando que retornaria para “resolver a situação”, estendendo as intimidações a outros filhos da mulher.

De acordo com a Polícia Civil, o homem possui antecedentes criminais por fatos semelhantes e histórico de descumprimento de determinações judiciais.

Ele deverá responder pelos crimes de tortura, lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, ameaça e descumprimento de medidas protetivas, conforme a legislação vigente.

Ahmedabad