ZoyaPatel

Em Crato, operação conjunto entre ENEL e Polícia Civil resulta na comprovação de furtos de energia em quatro residências

Mumbai
Foto: Agência Caririceara

Quatro procedimentos policiais por furtos de energia elétrica em residências foram comprovados nesta quinta-feira (26), durante operação conjunto entre ENEL e Polícia Civil do Crato. De acordo com informações do delegado Luiz Eduardo, a reportagem do site Caririceara, foram três furtos simples e outro qualificado por fraude que resultaram em duas prisões em flagrante e dois inquéritos instaurados por portaria.

A primeira ocorrência aconteceu na residência de propriedade de Raphael Brito Holanda Soares na Rua Maria Sobreira Coriolano, 25, Parque Granjeiro onde foi verificado violação no fio neutro isolado. Na residência de Michele Santos Sousa, na Rua Antônio Pereira Bringel, 263, Grangeiro foi constatada ligação direta no borne linha. No momento da operação, não havia ninguém na unidade consumidora. No imóvel de propriedade de Francisco Diogo Rodrigues Maia, na Rua São Alfredo, 284, Conjunto Mirandão constatou-se furto mediante manipulação do medidor. Já na residência pertencente à Eridan Amorim de Sousa, na Rua Teodorico Teles Neto, 62, Mirandão ficou comprovado à ligação direta por ramal telefônico.

Diante dos fatos, Raphael Brito foi conduzido a 19ª DRPC do Crato sendo arbitrada contra ele, fiança de R$ 960,00, paga em sede policial. Contra Francisco Diogo, o delegado Dr. Denis Leonardo entendeu tratar de furto qualificado pela fraude, dessa forma não cabe fiança, ficando o acusado preso recolhido no xadrez. No caso envolvendo Michele Santos por a ela não ter sido encontrada na unidade consumidora, foi aberto procedimento policial por portaria. E no último acaso, a autoridade policial entendeu por não promover a prisão, pois a conduzida Eridan Amorim, apesar de mãe do titular e proprietária do imóvel, alegou ter se mudado há pouco tempo e não conhecer a fraude.

Fonte: Caririceara


Ahmedabad