ZoyaPatel

Ônibus escolar é incendiado em Aurora

Mumbai
Foto: Reprodução/WhatsApp

Por Henrique Macêdo

Um ato de vandalismo foi registrado em Aurora na madrugada deste domingo (29). Um ônibus que fazia o transporte escolar de alunos dos Sítios Coxá e Grossos para a sede do município foi incendiado nas proximidades da estação ferroviária, divisa dos bairros Centro e Araçá.  De acordo com a polícia, ainda não há informações sobre a autoria do crime. O veículo teve perda total.

Repercussão

O crime gerou revolta nos moradores, já que o veículo pertencia a um pai de família que não teve seu nome divulgado. Algumas pessoas ouvidas pela nossa reportagem classificaram o fato como “terrorismo”; outras se disseram tocadas com a situação do proprietário do ônibus. “Objeto esse do qual ele tira o sustento seu e de sua família. Meu Deus, aonde vamos parar com tanta crueldade nesse mundo? E ainda mais aqui em Aurora agente nunca viu isso.  A fragilidade das leis provoca impunidade que causa conforto a quem comete crime isso é Brasil,” reclamou.

PEC 384/2017

Desde janeiro, uma PEC torna crime imprescritível queimar ônibus e atrapalhar a ordem pública. A Câmara dos Deputados analisa Proposta de Emenda à Constituição (PEC 384/17) que torna inafiançável e imprescritível a prática do crime de queima de ônibus e de atrapalhar a ordem pública.

A CCJ vai analisar se admite ou não a PEC, verificando os aspectos legais da propositura. Havendo parecer favorável à admissibilidade, a PEC vai ser analisada e debatida por uma comissão específica sobre o tema. Se a comissão aprovar, a proposta passa por duas votações em Plenário. A proposta foi protocolada em 22 de novembro de 2017.

Ahmedabad