ZoyaPatel

Hospital Geral Ignez Andreazza adota plano de contingência e só atende casos de urgência e emergência

Mumbai

Por Henrique Macêdo

O município de Aurora não tem paciente contaminado pelo coronavírus, e para evitar possível contágio, foi estabelecido um plano de contingência. No Hospital Geral Ignez Andreazza, somente pacientes considerados de urgência e emergência serão atendidos.

O objetivo, segundo o hospital, é preservar a saúde dos profissionais e da sociedade em geral diante do “agressivo potencial de transmissão” do novo coronavírus.

Segundo a entidade, a diminuição do contato com os pacientes reduzirá a possibilidade de contágio cruzado.

Serão atendidos na unidade, pessoas que tenham sintomas respiratórios (do coronavírus), que viajaram ao exterior, que tenham tido contato com pessoas que vieram de outros países ou, ainda, que tenham tido contato com portador da doença, além, de casos graves atendidos previamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  Os moradores que necessitem de consulta médica, ou estejam com sintomas de gripe, mas não tiveram contato com pessoas que viajaram para os países onde o coronavírus está circulando, devem procurar as Unidades Básicas de Atendimento (UBS).

A unidade hospitalar recomendou também a máxima atenção e rigor ao protocolo de esterilização e limpeza dos instrumentos e equipamentos entre os atendimentos, visando diminuir os efeitos da pandemia do coronavírus.
Ahmedabad