Fiscalização ambiental no Cariri resulta em apreensões e embargos de atividades irregulares
Foto:PF
Equipes da Polícia Federal, em parceria com órgãos ambientais federais, realizaram nesta quarta-feira (8/10) a Operação Woodtrack em municípios do Ceará, incluindo Crato, Barbalha, Brejo Santo e Araripe. O objetivo da ação foi fiscalizar atividades suspeitas de irregularidades ambientais, com foco na Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe e outras unidades de conservação.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais indicados por sinais de desmatamento ilegal, além de serrarias e madeireiras que já tinham histórico de autuações ambientais. Também houve inspeções em áreas possivelmente ocupadas irregularmente em terras da União.
Como resultado das diligências, autoridades aplicaram autuações, embargaram atividades irregulares e apreenderam materiais florestais.
As pessoas investigadas podem responder por crimes como desmatamento ilegal, danos a unidades de conservação, comercialização de madeira sem licença, funcionamento de atividades potencialmente poluidoras sem autorização e invasão de terras da União, entre outras infrações.
A operação contou com o apoio do IBAMA, do ICMBio e da Secretaria de Patrimônio da União.
