ZoyaPatel

Fim de semana com mortes registradas em Crato, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Aurora e Lavras da Mangabeira

Mumbai

Foto: Reprodução

O balanço parcial das ocorrências registradas no Cariri, entre sexta-feira e a madrugada desta segunda, contabiliza oito mortes. Os casos incluem acidentes de trânsito, dois episódios de violência e uma morte causada por inalação de fumaça.

As primeiras confirmações aconteceram ainda na noite de sexta-feira. Em Crato, equipes localizaram o corpo de José Erivaldo Gomes Silva, de 40 anos, em uma área de mato no bairro Bela Vista. Ele estava desaparecido havia alguns dias, usava tornozeleira eletrônica e morava na Vila Padre Cícero. Havia registros anteriores contra ele.

Também na sexta-feira, em Barbalha, o mecânico José Almeida da Silva, 45 anos, morreu após ser atingido por golpes de arma branca no Sítio Pinheiro. Ele residia no Sítio Cabeceiras, no distrito do Caldas, e tinha anotações por ameaça, posse de arma, violência doméstica e tráfico.

A partir de sábado, os acidentes viários concentraram a maior parte das ocorrências. Logo no início da madrugada, por volta das 4h30, uma colisão entre uma motocicleta e um carro na BR-116, em Brejo Santo, provocou a morte de Vicente de Paulo da Costa Furtado, 27 anos. Ele seguia para Porteiras, onde morava na zona rural.

Horas depois, no início da tarde, o agricultor Josivan Freire dos Santos, 36 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri. Ele havia sofrido um acidente de moto uma semana antes, próximo à casa onde vivia, no Sítio Lagoa do Mato, também em Brejo Santo.

Mais tarde, em Campos Sales, outra colisão envolvendo duas motocicletas na CE-187 resultou na morte de Flávio Arrais de Sousa, 35 anos, morador do bairro Alto Alegre. A passageira que estava com ele, Francisca Natália Alencar de Sousa, 38, foi levada em estado grave para o Hospital Regional do Cariri. O condutor da outra moto, Antonio Kenedy Silva de Castro, 22, recebeu atendimento inicial e optou por não continuar.

O domingo registrou duas novas mortes. Em Crato, Emídio Florêncio da Silva, 71 anos, foi encontrado sem vida após tentar controlar um incêndio em uma área de vegetação no bairro Lameiro e inalar grande quantidade de fumaça. À noite, em Aurora, Cícero Danúbio da Silva, 29 anos, foi achado ao lado da própria moto na rodovia Othoniel Leite Teixeira, depois de sofrer uma queda.

Já na madrugada desta segunda-feira, morreu José Roque Tavares Neto, 46 anos, que estava internado no Hospital Regional do Cariri. Ele havia se acidentado quatro dias antes, ao bater a moto contra uma árvore enquanto retornava para o Sítio Baixio, em Lavras da Mangabeira, onde morava.

Ahmedabad