ZoyaPatel

Polícia Civil recolhe armamentos em Juazeiro do Norte, Crato e Várzea Alegre e conduz trio à Justiça

Mumbai

Foto: PCCE

A Polícia Civil do Ceará finalizou, nesta quinta-feira (27), uma ação que resultou na autuação de três praticantes de tiro esportivo por posse irregular de armamento nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Várzea Alegre, na Região do Cariri. Os três homens — de 40, 60 e 64 anos — foram levados à unidade policial responsável para os procedimentos legais e depois colocados à disposição do Judiciário.

A atividade policial ocorreu após análises conduzidas pelas equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Sul (Draco-Sul) e do setor de Desarme. Durante o monitoramento, os investigadores verificaram que os registros dos envolvidos, enquadrados como CACs, estavam suspensos pelo Exército Brasileiro. Com essa confirmação, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram executados nos três municípios, onde os policiais encontraram armas e munições ainda mantidas sob a responsabilidade dos investigados. Ao final das diligências, foram recolhidas 14 armas de fogo e aproximadamente mil munições de calibres variados.

A operação, intitulada Cancellatus, teve como objetivo verificar o cumprimento das suspensões de registros e recolher materiais que permaneciam em situação irregular.

Ahmedabad