"Orientação será de isolamento vertical, conversarei com Mandetta", diz Bolsonaro
Mumbai
Ahmedabad
Nesta
segunda, ele voltou atrás sobre a medida. - Foto: Isac Nóbrega
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pedirá ao
Ministério da Saúde mudança na orientação de isolamento da população durante a
pandemia do novo coronavírus. Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta
quarta-feira (25), Bolsonaro relatou que vai conversar com o ministro da Saúde,
Luiz Henrique Mandetta, sobre a decisão.
Após fazer um pronunciamento criticando o confinamento e
defendendo a abertura de comércios e escolas, o chefe do Planalto pediu a
adoção do que chamou de "isolamento vertical", ou seja, somente para
idosos e portadores de comorbidades.
"Conversei por alto com o Mandetta ontem (terça). Hoje
vamos definir essa situação. Tem que ser, não tem outra alternativa",
disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada. "A orientação vai ser
vertical daqui para frente. Eu vou conversar com ele e tomar a decisão. Não
escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa
orientação".
Diário
do Nordeste
Tags:
Brasil
