Foto: Henrique Macêdo

A região do Cariri foi a que mais recebeu chuvas no Ceará entre as 7h de quarta-feira (14) e as 7h desta quinta-feira (15), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Cerca de 120 municípios registraram precipitações no período, mas os maiores acumulados foram observados no Cariri, macrorregião que havia sido apontada com as maiores condições para chuvas.

O município de Milagres foi o destaque, com 113,2 milímetros no posto Milagres. Em seguida, vieram Crato, com 100 milímetros no posto Ponta da Serra, Missão Velha, com 94,2 milímetros no posto Jamaracu, Crato, com 92 milímetros no posto Crato, e Crato, com 85 milímetros no posto Lameiro.

De acordo com a Funceme, as chuvas foram associadas a áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, que se deslocaram em direção ao continente, favorecendo a formação de nuvens de chuva sobre o Ceará. A previsão para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado.