Foto: Ascom/Detran-CE

Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) anunciou hoje o calendário de licenciamento para veículos automotores registrados no estado. Com base no número final da placa dos veículos, os proprietários poderão efetuar o pagamento e renovar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A seguir, apresentamos as datas de vencimento de acordo com o último dígito da placa:

·         Final 1: Até 11 de março

·         Final 2: Até 10 de abril

·         Final 3: Até 10 de maio

·         Final 4Até 12 de junho

·         Final 5Até 10 de julho

·         Final 6Até 12 de agosto

·         Final 7: Até 10 de setembro

·         Final 8: Até 10 de outubro

·         Final 9Até 11 de novembro

·         Final 0Até 10 de dezembro

Os extratos de licenciamento serão enviados via Correios aos domicílios cadastrados, mas também podem ser obtidos através do site oficial do Detran-CE, na Central de Serviços, ou pelo WhatsApp oficial do órgão (número: (85) 3195-2300).

O Detran-CE alerta que trafegar com o CRLV irregular é uma infração gravíssima, resultando em 7 pontos no prontuário da CNH do proprietário e multa no valor de R$ 293,47. Além disso, o veículo pode ser recolhido em caso de fiscalização.

É importante ressaltar que o Detran-CE não envia conteúdo relacionado a boletos por meio de aplicativos de mensagens, redes sociais ou e-mail. Qualquer tentativa suspeita deve ser denunciada à Polícia Civil através de boletim de ocorrência.