Camilo dá isenção de conta de água a famílias que pagam tarifa social e básica
Mumbai
Ahmedabad
Foto: Camila Lima/SVM
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde deste
domingo, 22, isenção da tarifa de água e esgoto a todos os clientes de padrão
básico e regular, de Fortaleza e da Região Metropolitana, que pagam tarifa
social e popular da Cagece. A medida valerá por 90 dias, de abril a junho.
Serão beneficiadas 338 mil famílias.
Ele também anunciou a suspensão da cobrança da tarifa de
contingência em Fortaleza e Região Metropolitana dos domicílios de padrão
básico e regular da Cagece. São beneficiados neste caso 220 mil domicílios. A
medida também é válida por 90 dias.
De acordo com governador, medida foi tomada para beneficiar
moradores que precisam ficar em casa devido a decreto estabelecido, na última
quinta-feira, 19, que estabelece, entre outros, fechamento de serviços
considerados "não essenciais", como forma de evitar aglomerações e
não ocasionar na disseminação do novo coronavírus, a Covid-19, no Estado.
Fonte:
O Povo
Tags:
Ceará
