Centro de apoio aos romeiros acolherá moradores de rua de Juazeiro do Norte a partir de amanhã, domingo
Mumbai
Ahmedabad
Foto: Ascom/Sedest
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio das
Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Saúde (Sesau),
Segurança Pública e Cidadania (Sesp), e Administração, montou uma unidade de
isolamento social, no Vapt-Vupt, para a população em situação de rua no
município. A medida atende o plano de contingência que o município tem
trabalhado para conter a disseminação do Coronavírus.
O alojamento tem espaço para 30 pessoas e irá oferecer três
alimentações diárias fornecidas pelo Restaurante Popular. A unidade também
dispõe de banheiros e entrega de kits de higiene para o período de isolamento.
O Secretário Sandoval Barreto, seguindo orientações do Prefeito Arnon Bezerra,
informou que todas as medidas no sentido de proporcionar total assistência às
pessoas em situação de rua estão sendo tomadas. No local, os abrigados
receberão orientações constantes sobre como evitar a contaminação.
O Centro Pop, localizado na Avenida Leandro Bezerra e
referência nos serviços destinado à essa população, também estará com
atendimento das 9h às 11h informando e realizando os encaminhamentos à unidade
de isolamento.
Doação
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho iniciou
campanha para doação de roupas e artigos de cama. Quem quiser contribuir deve
entrar em contato com o número 988226273.
Prefeitura
de Juazeiro do Norte
Tags:
Cariri
