ZoyaPatel

Sessão virtual e outras medidas: presidente da Câmara Municipal de Aurora fala ao Portal Aurora Notícias

Mumbai

Por Danilo Freire / Foto: Larissa Chagas

A Câmara Municipal de Vereadores de Aurora anunciou na semana passada a suspensão da sessão ordinária que aconteceria no sábado, 21 de março. A medida segue as recomendações do Governo do Estado do Ceará, que suspende e proíbe reuniões públicas e eventos com aglomerações de pessoas, devido à pandemia da Covid-19 (coronavírus).

Porém, com a intenção de manter em dia os trabalhos naquela casa, o presidente do legislativo aurorense, vereador Wellington Rodrigues de Lima (Budu), anunciou à nossa redação que pretende reunir-se com a equipe de funcionários da Câmara Municipal para discutir e implementar temporariamente a sessão virtual.

Budu disse também que como as aulas estão paralisadas, a merenda escolar armazenada nas escolas, poderia ser distribuída para as famílias carentes do nosso município. "Eu vou protocolar um requerimento que é para o prefeito rever esta questão da merenda escolar, que vai ficar parada por tempo indeterminado, a fim de fazer doação para as pessoas carentes. Sem aglomeração, estudando uma melhor forma. Estamos trabalhando nesse intuito de ajudar as pessoas mais necessitadas, que são as que irão sofrer mais", afirmou.

Ainda sobre este assunto da distribuição da merenda escolar, o presidente do Legislativo de Aurora destacou que o momento pede solidariedade. "Esta merenda guardada não terá nenhum proveito. Vai estragar e ser desperdiçada. Neste momento devemos nos dar as mãos e usar a empatia neste momento para poder ajudar as pessoas mais carentes do nosso município", disse.

O presidente da Câmara Municipal de Aurora irá também solicitar junto ao prefeito, providências para uma concessão de gratificação financeira aos profissionais de saúde de Aurora, que estão envolvidos diretamente no combate ao coronavírus. Para ele, devemos usar o consenso e o bom senso também, e claro, parabenizar estes profissionais que estão arriscando as suas vidas, na labuta do dia-a-dia para poder proteger a sociedade.

"É uma forma mais viável de ajudar os profissionais através desta concessão de gratificação. O prefeito municipal, como profissional da saúde sabe dessa situação melhor do que muita gente. Espero que ele atenda a esta solicitação, para que seja concedida esta gratificação financeira a todos os profissionais de saúde de Aurora, que estão envolvidos diretamente no combate ao coronavírus", finalizou Budu.
Ahmedabad