ZoyaPatel

Vigilância Sanitária de Aurora orienta sobre cuidados e prevenção do coronavírus

Mumbai
Foto: Eliezio Luiz/Vigilância Sanitária de Aurora

Por Henrique Macêdo

Com o objetivo prevenir a transmissão do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, através Vigilância Sanitária de Aurora, deu início nesta semana ao trabalho para garantir a promoção da saúde aos munícipes.

De acordo com Eliezio Luiz, coordenador do órgão, os fiscais estão atuando, fiscalizando comércios e orientando a população quanto aos cuidados contra o Coronavirus, em obediência ao Decreto do Governador do Estado. Todos os dias os bairros estão sendo monitorados com o apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil de Aurora. “Precisamos conscientizar, precisamos ter o apoio dos mais jovens e dos filhos, netos, para manter os nossos idosos em casa, em isolamento”, afirma Eliezio.

O coordenador também alerta sobre o isolamento social. “Precisamos que as pessoas, profissionais que venham de fora, fiquem em casa isoladas, por 14 dias”.

Na última semana, a prefeitura de Aurora reforçou a normativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), e o decreto do Governador Camilo Santana, devido ao aumento do número de casos de coronavírus no mundo e, consequentemente, no país.

Com a determinação do Governador, devem permanecer fechados os seguintes estabelecimentos: bares, feiras livres, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, barracas de praia, shoppings centers, museus, cinemas e academias.

O não cumprimento das disposições, sujeita o infrator às providências previstas na legislação sanitária vigente. As penalidades vão desde multa diária até a interdição do estabelecimento, sem prejuízo de outras penalidades legais.
Ahmedabad