Vigilância Sanitária de Aurora orienta sobre cuidados e prevenção do coronavírus
Mumbai
Ahmedabad
Foto: Eliezio Luiz/Vigilância
Sanitária de Aurora
Por
Henrique Macêdo
Com o objetivo prevenir a transmissão do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, através Vigilância Sanitária de Aurora, deu início nesta semana ao trabalho para garantir
a promoção da saúde aos munícipes.
De acordo com Eliezio Luiz, coordenador do órgão, os
fiscais estão atuando, fiscalizando comércios e orientando a população quanto
aos cuidados contra o Coronavirus, em obediência ao Decreto do Governador do
Estado. Todos os dias os bairros estão sendo monitorados com o apoio da Polícia
Militar e da Delegacia de Polícia Civil de Aurora. “Precisamos conscientizar,
precisamos ter o apoio dos mais jovens e dos filhos, netos, para manter os
nossos idosos em casa, em isolamento”, afirma Eliezio.
O coordenador também alerta sobre o isolamento social. “Precisamos
que as pessoas, profissionais que venham de fora, fiquem em casa isoladas, por
14 dias”.
Na última semana, a prefeitura de Aurora reforçou a normativa
da Organização Mundial de Saúde (OMS), e o decreto do Governador Camilo
Santana, devido ao aumento do número de casos de coronavírus no mundo e,
consequentemente, no país.
Com a determinação do Governador, devem
permanecer fechados os seguintes estabelecimentos: bares, feiras livres,
restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, barracas de praia, shoppings
centers, museus, cinemas e academias.
O não cumprimento das disposições, sujeita o infrator às
providências previstas na legislação sanitária vigente. As penalidades vão
desde multa diária até a interdição do estabelecimento, sem prejuízo de outras
penalidades legais.
Tags:
Aurora
