Aurora inicia Campanha de Vacinação Contra a Influenza
Começa hoje, terça-feira (13), em Aurora, a Campanha de
Vacinação Contra a Influenza (gripe) que inicialmente vai até dia 09 de julho.
O objetivo é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, óbitos
e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da
doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
Por recomendação do Governo Federal, a ação será dividida
por etapas e grupos prioritários. No primeiro momento, serão vacinadas crianças
a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45
dias após o parto), povos indígenas (crianças de 6 meses a 18 anos) e trabalhadores
da saúde. O intervalo de 14 dias antes e depois da imunização contra Covid-19
será respeitado. “Cuidar da saúde se tornou ainda mais primordial neste momento
de pandemia. Quem fizer parte destes grupos prioritários busque o posto de
saúde mais próximo”, lembra a secretária Edana Tavares.
O Ministério da Saúde destaca que se deve priorizar a
vacinação contra a Covid-19. Se a pessoa apresentar sinais de infecção por
Covid-19, adiar a vacinação até a recuperação clínica total e, pelo menos,
quatro semanas após o início dos sintomas.
