Detran-CE retoma atendimentos presenciais a partir de terça-feira (13); agendamento é necessário
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) informa
que a retomada do atendimento presencial (Via agendamento) ocorrerá a partir
desta terça-feira
(13), de forma gradual, em todas as unidades do órgão no Estado. A opção do
agendamento aparece na tela do usuário logo que acessa o site oficial do órgão: www.detran.ce.gov.br
A retomada atende ao decreto
estadual nº 34.031, de 10 de abril de
2021, o qual determina que o órgão poderá, observadas todas as cautelas e as
medidas sanitárias, retomar a prestação dos serviços reservados à sua
competência.
Desta forma, o Detran-CE reforça
que segue mantendo todos os protocolos sanitários necessários para garantir a
segurança dos usuários, colaboradores e servidores, no sentido de prestar o
adequado serviço à população. E continua disponibilizando serviços virtuais,
através do site oficial, tais como: expedição do Certificado de
Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLVe), impressão dos boletos
de licenciamento, IPVA, primeiro emplacamento e transferência de propriedade, registro
da intenção de venda do veículo, expedição da Autorização para Transferência de
Propriedade do Veículo Digital (ATPV-e), recursos de autuações, solicitação da
CNH definitiva, 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Nada Consta e
Permissão Internacional para Dirigir (PID).
A Central de Atendimento do
Detran-CE (Tele Detran) estará funcionando, de segunda a sábado, das 7h às
19h, para tirar dúvidas e prestar mais esclarecimentos aos usuários, através do
número (85) 3195-2300 (telefone ou WhatsApp).
Ascom Detran-CE
