PM apreende quase 30 quilos de maconha em ônibus interestadual na BR-116, entre os municípios de Jati e Brejo Santo
A Polícia Militar do Ceará
(PMCE), por meio da 3ª Companhia Independente do 4º Comando Regional de Polícia
Militar (3ªCIPM/4°CRPM), realizou a apreensão de 29,460 quilos de maconha
distribuídos em 39 tabletes, todos escondidos em duas malas de viagem. A ação
ostensiva aconteceu na madrugada de hoje (12), no município de Brejo Santo,
quando um ônibus interestadual foi interceptado. Na ocasião, Lucierry Nazário Duarte,
20 anos, foi preso em flagrante.
Era
por volta de 2h45min quando os policiais da 3ªCIPM tomaram conhecimento de que
um ônibus interestadual estaria seguindo viagem na direção de Brejo Santo e um
dos passageiros estaria com um grande volume de drogas ilícitas.
Os
militares diligenciaram e conseguiram parar o coletivo na BR-116, na divisa dos
municípios de Brejo Santo com Jati. Foi realizada a busca nos passageiros e
nada de ilegal foi encontrado. Entretanto, na inspeção das bagagens, foram
achadas duas malas de Lucierry com quase 30 quilos de maconha.
O
suspeito, que já responde por tráfico de drogas e organização criminosa, foi
conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi autuado com
fundamento no artigo 33 da Lei de Entorpecentes.
